CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Tragédia anunciada

Não tem desculpas. O blog já tinha alertado, até de forma bem insistente, que o grande jogador que nos classificaria seria a Diretoria. Pode conferir aquiaqui e aqui.

Pois o que se viu foi justamente o oposto do sugerido pelo blogueiro. Jogadores de potencial, porém limitados em suas características técnicas, entraram em campo pisando em ovos e achando que o gramado da Ressacada era uma passarela, pois apenas desfilavam em campo. E vou citar os nomes pra não ficar em cima do muro: Julinho, Marquinhos (pela atuação dele ontem, podem ter certeza que ele está no Grêmio) e até mesmo o tanque William. O leitor pode estar raivoso comigo ao colocar o W9 nessa pequena relação de decepções, mas a raça que lhe é característica não entrou em campo. 

Raça? Não vimos isso ontem. Foi um baile do Vasco. 2 a 0 saiu muito barato. Poderíamos ter sido humilhados mais uma vez em nossa casa, fato que sozinho explica o motivo pelo qual Renan é o único que se salva.


Nunca se joga uma decisão do jeito que o Avaí jogou.

Mas, a responsabilidade da tragédia a que assistimos - e nem tanto pela derrota em si, mas pela "apresentação" - deve-se ao técnico que também se acha o Mourinho do Brasil: Silas. Tem coisas que não dá pra explicar. O jurídico do Avaí planta bananeira para liberar o Rafael Coelho, e o "professor" deixa o cara no banco? Escala o contestado Felipe no estadual e na Copa do Brasil, e na decisão tira o cara? E deixar o Estrada mais uma vez no banco? Se eu fosse ele, pedia pra voltar pra Colômbia! 
Com toda essa trapalhada, não teve nem como mudar esquema tático. O "sábio" aproveitou as substituições para arrumar a bagunça que ele mesmo fez.

Em resumo, perdemos a vaga mais para nós do que para o Vasco, apesar da brilhante partida do time da Colina. Falta de maturidade de muitos jogadores. Não blindagem pela Diretoria dos atletas assediados, como pediu e insistiu o blog. Ter um professor Pardal com a prancheta. Gol contra a 4 minutos de jogo. Some-se tudo isso e conclua: teria como ter se classificado? Eu já tenho minha resposta.

Abraços.

2 comentários:

  1. Não dá prá entender...comentarista é a coisa mais fácil de fazer, deixa o jogo acabar e comenta....FElipe? não jogou nada até agora, todo mundo reclamava dele e agora era ele que devia entrar? Se entrasse e o Avaí perdesse, também diriam que era óbvio que ele não deveria jogar. E o Estrada? o que fez na partida? e contra o Flamengo, teve chance de jogar o jogo todo e não fez nada. Cansou...Vamos ser realistas, por favor, chegamos na semi-final, muito além do que deveríamos e de fato, ontem ninguém entrou verdadeiramente em campo. Rafael Coelho, vem de lesão...e o que fez quando entrou? Nada...e tem perdido gols que até nós faríamos...quero ver qual treinador dá jeito nesse time? Vamos contestar o preparo físico..pois o do Vasco deu um banho no do Avaí.

    ResponderExcluir
  2. Eve, respeito tua opinião, mas no meu modo de ver futebol é sequência e regularidade. Não quis dizer que Felipe é craque (muito longe disso), mas se a opção foi por ele em setenta jogos, vai trocar na decisão por quê? E o Estrada deu mais corpo ao meio campo, marcou mais que Marquinhos Gabriel, e querendo ou não o Rafael Coelho é um dos artilheiros desse time.
    Quem esteve perto de mim ontem na ressacada sabe que o que escrevi aqui são as minhas impressões pessoais tiradas durante o jogo.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!