CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

A dor é legítima

A eliminação da Copa do Brasil machucou a torcida, e com razão. Mas, o que tem causado calafrios no avaiano é lembrar da postura dos jogadores em campo. Medroso, acovardado, marcando a distância, o time sequer esboçou indignação quanto ao resultado adverso em casa e com a maciça presença da galera azurra nas arquibancadas.
Eu defendo a ideia de que todo o jogador contratado deveria receber do Avaí um livro com dados históricos, alguns jogos inesquecíveis e ouvir uma palestra sobre o que representa o clube e o que não pode faltar de um atleta que vista a camisa avaiana.
A torcida saiu do estádio humilhada pela falta de garra do time. Perder para o Vasco é uma situação normal do futebol. O time deles, no papel, é superior. Só não podia ser maior na vontade de vencer. No final, o que vimos foi o que nunca queríamos ter presenciado.

2 comentários:

  1. Foi um conjunto de erros! 1) Silas achando que estava com o "regulamento embaixo do braço", já entrou com o time retrancado... RC e Estrada no banco? Aí não dá né. 2)Sua "tática" (?) e suas improvisações NÃO surtiram efeito, como no caso do péssimo Romano, improvisado na outra ala. 3) Começamos o jogo com o time apático, frio, aceitando passivamente a pressão do vasco. 3) Revson definitivamente NÃO tem condições de ser zagueiro. Creio eu, que como atacante, telvez até fizesse gol ontem...quem duvida? O cara é "Expert" em gol de cabeça!
    4)Willian isolado no começo, totalmente sem ação.
    5) RC NÃO jogou! (eu não o vi jogar...)
    6) Se não me engano, o Avai durante os 90 e poucos minutos, só deu 4 "chutes" a gol, enquanto que era sendo bombardeado a todo momento pelo eficiente ataque Vascaíno.

    Destaques do jogo:
    Pelo Vasco: Todos!
    Pelo Avaí: Marcinho Guerreiro e Renan, este, até evitou uma goleada, fazendo 3 defesas importantes.Só os dois. O resto NÃO entrou em campo!

    Perder faz parte, o Vasco estava inspirado ontem, só o que eu (e creio que a maioria da torcida Avaiana)não aceito é perder sem lutar, e infelizmente foi isso que nos decepcionou tanto ontem: O Time de Guerreiros, que sempre cantamos, simplesmente não entrou em campo ontem.
    Mas, a vida segue, temos pela frente o Brasileirão, mas, fica a lição: Precisamos contratar urgentemente!!!

    ** Essse vai como CTRL C e CTRL V

    ResponderExcluir
  2. Dinho, assino embaixo. Perfeita análise!

    Abraços

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!