CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Vergonha da Editoral Abril


Bem, a notícia que mais incomodou a torcida avaiana nessas últimas horas foi a "novidade" trazida pelo twitter, de que o "Guia do Brasileirão 2011" será lançado amanhã.

Até aí, tudo certo. Ocorre que a capa da citada revista traz jogadores de 18 clubes da série A, exceção feita, acreditem, apenas ao Avaí e ao Atlético/GO.
Não consigo achar outra explicação para esse absurdo senão preconceito e desconsideração.
Não me entra na cabeça que o Avaí não tenha imagem suficiente para figurar na capa dessa revista. Por mais que o marketing avaiano seja criticável, tal fato deve-se única e exclusivamente ao despreparo democrático do editorial dessa revista. Ainda que seja sofrível a administração desse segmento específico do clube, nada, nada justifica isso. Seria o mesmo, por exemplo, que o Avaí chegasse na série A e não ganhasse uma página no site da globo.com, e todos sabem que isso aconteceu, e muito antes de começar a série de 2009.
É claro que a reação para isso é não comprar e fazer campanha contra.
Estou decepcionado com essa revista, que é da mesma editora da revista Veja, que se diz democrática.

8 comentários:

  1. MEU QUERIDO =CARLOS GALDINO= O PESSOAL DO EIXO-RIO-SP. CAGAM E ANDAM PARA SANTA CATARINA. SOMOS O =ZERO= DA BR-101. PIOR É QUE A NOSSA CRONIQUETA É UM VERDADEIRO "LAMBE OVO" DELES. SANTA CATARINA É O MEU PAIS. O RESTO QUE SE LASQUE.

    RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

    PS. - SOMOS UM ESTADO/PAIS E NÃO SABEMOS. SE NOS TORNÁSSEMOS INDEPENDENTES, COM TRABALHO E VERGONHA NA CARA EM DEZ/VINTE ANOS SERÍAMOS UMA POTENCIA MUNDIAL, E NÃO NECESSITARÍAMOS FICAR "CHORANDO" POR QUE NÃO FOMOS CITADOS NESTA MERDA DE REVISTA. EU SE PUDER CUSPIR NELA EU CUSPO.

    ResponderExcluir
  2. esse é o e-mail do editor jonas.oliveira@abril.com.br
    mandem mensagens elogiosas!!!

    ResponderExcluir
  3. Resta saber se não foi silicitado ao Avaí a imagem e alguém comeu mosca e não mandou.
    Pode, "eu disse pode" estar ai um fato que ninguém sabe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Rica, é verdade. Uma pena isso, pois o chamado "eixo" deve muito aos demais estados.

    Pccvitinhu, já mandei o meu.

    Seu Cunha, era só o que faltava. Espero que esse teu palpite, que é provável, não se concretize.

    ResponderExcluir
  5. Já mandei meu e-mail! É um desrespeito para com o nosso clube!!!

    ResponderExcluir
  6. MANDEI O MEU TAMBÉM...RICA.

    ResponderExcluir
  7. Na boa, se a Revista Veja é democrática, a China é muito mais. A editora Abril (sobre)vive do dinheiro público de licitações de suas revistas educacionais e da renda de seus serviços de relações públicas (colunismo fantasiado de jornalismo). Eles não são flor que se cheire e pioraram muito com a concorrência da Internet. Queres saber um pouquinho mais da revista, "óia" em http://sites.google.com/site/luisnassif02/

    ResponderExcluir
  8. André, tens toda a razão. Sobre a Veja, eu coloquei apenas como "exemplo irônico". Trata-se de um folhetim que caminha de acordo com os interesses do momento. Foi só aquela "cutucada". Valeu pela visita

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!