CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

A "lisura" da imprensa nacional

Bom dia, amigos. Quando falo "lisura" não é no sentido de decência, honestidade, e sim de liso mesmo, esperto, e até, por que não, inteligente.

Tenho prestado muita atenção nas notícias que ecoam nos principais portais esportivos do país depois dessa chegada do Avaí firme e consistente na fase final da Copa do Brasil.
Quando perdemos para o São Paulo por aquele placar magro, eles não reconhecem, mas estavam apavorados de vir jogar aqui e perder. Daí começou a ladainha "o São Paulo quer o Renan, blá blá blá". Passamos pelo São Paulo.

Agora que conquistamos o belo resultado contra o Vasco, eis que surge o Sr. Cosme Rimoli, blogueiro do Rio de Janeiro, a dizer que não apenas o São Paulo quer o Renan, mas também Corinthians e Internacional, e que o arqueiro avaiano quer um clube grande depois da Copa do Brasil. Cita o colunista, ainda, o salário de R$ 3,8 mil (eu não acredito que ele receba isso) e multa rescisória de R$ 5.000.000,00.

Tudo isso me soa muito estranho, especialmente quando o Avaí tem a boa vantagem de ir à final e, ainda por cima, eliminando o segundo carioca, este último - o Vasco - tido como favorito ao título.
Todos sabem que jogo mata-mata, um goleiro instável e nervoso, pensando em outras coisas, é tudo o que o adversário quer. Basta ver os dois jogos da Libertadores entre Penharol e Universidad Catolica, onde graças ao goleiro chileno o time uruguaio está nas semi-finais.
A Direitoria Avaiana, especialmente o Departamento de Futebol, precisam literalmente blindar os jogadores. Tudo que se quer é desconcentrar os atletas. 
E a assessoria da presidência precisa esclarecer esses valores envolvendo o Renan, bem assim rebater essas "possíveis declarações" que só diminuem a imagem do clube.
Pra piorar, agora surge o Grêmio querendo Marquinhos. Porém, tudo isso é normal para um clube na situação do Avaí.

Saudações Avaianas!

Um comentário:

  1. Não só esse blogueirozinho Vascaíno aí, como a imprensa daqui também querem desviar o foco do Avaí na Copa Do Brasil. A última agora é que "Marquinhos vai pro Grêmio"... Não podemos nos deixar infectar por essas raposas felpudas!

    Vai Prá Cima Deles Leão!!!

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!