CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

A torcida é o reflexo do time

Antes de qualquer coisa, vou explicar o porquê do título desse post.

A torcida azurra conquistou a fama de ser a mais fanática e quente de Santa Catarina por méritos. Empurrando o time para feitos inacreditáveis, hoje a Ressacada representa para os adversários uma espécie de covil para o Leão, onde o adversário só com muita disposição teria a chance de sair vivo da batalha. O ano de 2008, 2009 foram os anos dessa construção, com o carimbo absoluto nos dois últimos jogos de 2010.

Muitas coisas aconteceram no ano que já se foi, e nesse que já chega em sua metade, na linha da política do desestímulo do adormecido camisa 12. Esse que já se apresenta cansado de tantas apostas na área que mais lhe interessa: o futebol.

A prova disso é o público da última partida na Ressacada: 3.764 pagantes. Só para exemplificar, Bahia (que tem 2 pontos) e Palmeiras no Pituaçu teve público de mais de 20.000 pessoas. Atlético/PR (que tem 1 ponto) e Flamengo levou à Arena exatos 20.022 torcedores. Ouvi que muitos, inclusive, cancelaram suas associações, por estarem cansados.

Para mim, quando o Avaí vai tão mal do jeito que está, até o futebol perde a graça. Não tenho vontade de sequer ver os outros jogos, apreensivo de que anunciem a classificação geral e eu tenha que suportar ver o meu time na lanterna. 

Enfim, para não me alongar mais, o que eu vejo é que o time não tem vontade de sair de onde se encontra. Pode-se argumentar que a causa é o preparo físico, mas acho que só isso não explica. Muitos estão é mesmo desestimulados. E essa falta de vontade não tem explicação. A urgência das medidas necessárias à salvação do ano de 2011, que será a permanência, são premente, pois o que vimos até agora é o completo abandono daquilo que tanto sonhamos.

Futebol não tem lógica, mas, time mais torcida desestimulados não tem outro resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!