CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Desmanche do planejamento

Não lembro onde li isso que vou escrever, mas logo em seguida a nossa derrota contra o Vasco aqui na Ressacada, foi ventilado o seguinte: se o Departamento de Futebol falasse a mesma língua, quando o Silas montou aquela escalação Frankstein, haveria "barramento" imediato daquele esquema suicida.

Eu concordo. Vínhamos de uma vitória incontestável contra o rival rosado. Repetimos a escalação, e fizemos uma boa partida em Chapecó. Não fossem as cagadas iniciais do 2º tempo daquele jogo, teríamos ido à final. Desfigurados, fomos a São Paulo e trouxemos um resultado aceitável. Aqui, repetindo praticamente o mesmo time, fizemos uma partida  histórica contra o mesmo tricolor paulista, passando à inédita semi-final. Contra o Vasco, no Rio de Janeiro, outra partida memorável. Depois disso, o que vimos foram três times diferentes, e um trabalho jogado pelo ralo.

Falo isso por que já está na mídia a possível saída de Silas do Avaí. Ainda não tenho uma opinião formada se tal notícia seria boa ou ruim para o clube, mas só a dúvida sobre o assunto é suficiente para bastante preocupação.

Saem os destaques, sai o técnico. O que fica é o resto de um "planejamento".

Para finalizar, engraçado que os outros times que em tese estão equiparados a nós em termos de pretensão no campeonato (América/MG, Atlético/PR, Atlético/GO, Bahia, Barbiegayra), não estão nem perto dessa baixaria que está acontecendo no elenco avaiano. Basta acessar o site da globo.com, no vai e vem do mercado e conferir. O Coritiba, maior sensação de todas, sequer tem especulação de saídas...

God bless us!


Em tempo: ontem, o técnico Marcelo Oliveira disse que o Coritiba concentrou em outra cidade (Araraquara) para a grande final, o que ele reputou como perfeito. Só para comparar, nosso time concentrou na terça-feira, um dia antes para a partida contra o Vasco. Questão de prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!