CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

A eleição do CD representa mais do que apresenta

É isso mesmo. Há muitas coisas por trás dessa eleição, e não apenas uma solução para a ausência de representatividade democrática no mais alto escalão deste poder do Avaí F.C.

Vejam, leitores, que uma eleição de um candidato que vise apenas a assegurar uma navegação tranquila da atual Diretoria não é positiva para o Clube, em termos institucionais. Não que eu queira que o novo Presidente tenha que conturbar a gestão atual, longe disso. Mas é nítido que em um regime essencialmente democrático, a ausência de oposição desnatura o próprio intento do sistema. Basta analisar a atual política brasileira, onde "esquerda" e direita "governam" juntos, mas não vou entrar nessa bola dividida.

O Conselho Deliberativo, pelo Estatuto do Clube, tem poderes relevantíssimos, dentre os quais recorto aqui apenas para exemplificar:
Art. 53. Compete ao Conselho Deliberativo:
[...];
c) homologar os nomes indicados pelo Presidente do Clube, para compor os demais cargos da estrutura daquele colegiado;
[...];
i) deliberar sobre o Plano Administrativo Anual proposto pela Diretoria;
[...];
l) deliberar sobre valor do título patrimonial, das taxas e de outras contribuições pecuniárias que devam ser pagas pelos Sócios, por proposição da Diretoria;
[...];
t) aprovar a criação de novos Departamentos, ou alterar-lhes a denominação, mediante proposta apresentada pelo Presidente do Clube.
Vejam, amigos, a intensidade do poder que recai sobre o Conselho Deliberativo. Muito do que foi contestado e rebatido pelos blog's poderia ter sido filtrado acaso houvesse uma oposição benéfica ao clube, e não aquela conturbadora e que busque apenas o entrave das decisões importantes. Pelos poderes que citei acima, mensalidades, cargos, departamentos e ingressos poderiam ter passado por um debate democrático, mas não foi o que vimos.

Desejo apenas que a deliberação do Conselho seja aquela que melhor aspire ao sucesso do Clube, para que o melhor possa aportar na Ressacada, e que todos se sintam parte desse crescimento vertiginoso que presenciamos nos últimos anos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!