CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Uma semana que pode valer um caneco

Semana de decisão é um privilégio. Domingo, grande parte dos estados desse país estarão sediando as partidas decisivas de seus campeonatos estaduais. E nós, Avaianos, aqui em Santa Catarina, podemos celebrar esse momento.

Muito tenho ouvido, por incrível que pareça, sobre críticas à fragilidade técnica do time do Avaí. Sério, isso sim é síndrome de vira-lata. Na Ressacada perdemos, é verdade, mas dominamos o jogo (ainda que de forma um tanto estéril), e lá no Remendo não fizemos uma virada histórica por detalhe.

Também tenho visto, com imenso pesar, parte da imprensa e da torcida do Avaí dando ibope para especulações de técnicos e fatos administrativos. Muito embora tais aspectos sejam muito importantes, penso que poderiam ser brevemente silenciados. Ou se vê algo do tipo lá pras bandas do continente?

Tudo o que poderia ser dito sobre aspectos técnicos e táticos já foi dito. Também é certo que não haverá grandes surpresas da formação do time titular avaiano para a finalíssima. A semana deve - sim - ser recheada de vídeos, trabalho motivacional e de concentração, para que o elenco entre em campo sabedor da importância da partida para a torcida avaiana. Não consigo esquecer 1999. Eu estava lá, quase morri com toda aquela barbárie dentro de campo, mas principalmente fora dele.

Vou escrever em negrito: não vou me esquecer que na segunda-feira, Miguel Livramento e Polidoro Júnior, no programa da Rádio Guarujá, escancararam em todos os verbos a vergonha que foi aquela final. Foram quase 20 minutos de pura verdade, que espero não tenha e não seja esquecido pelos dois esse ano. Não omitam o que pensaram na época.

No mais, é preciso muita mobilização para que a massa Azul & Branca invada a Ressacada confiante na vitória.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!