CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

O que o Estatuto diz

Não me conformo com a falta de tudo que vi ontem naquela vergonhosa coletiva, onde o Presidente foi "prenssado" na parede pelos jogadores, depois de ter prometido X, e ter entregue X - 1.

Também não me conformo com as ataduras que limitam todos nós de, pelo menos, colocar um vento nessa bonança em que navega o Presidente. Por isso, dei uma lida no Estatuto do Clube (clique aqui), e vi o seguinte:

- Nós, sócios do Avaí, somos classificados como Sócio Contribuinte (art. 15);

- A Assembleia Geral é um poder dentro da estrutura do Avaí (art. 38, "a");

- 1/5 dos sócios em situação regular, maiores de 18 anos de idade e com pelo menos 1 ano de filiação podem convocá-la (art. 39) de forma extraordinária (art. 40, §2º);

- É de competência exclusiva da Assembleia Geral a destituição de membros da Presidência e dos demais membros da Diretoria, assegurado o direito de defesa (art. 41, "e"), na hipótese de inobservância das obrigações estatutárias.

Eu não sei por que motivo as coisas tem transcorrido de forma turbulenta mesmo depois de um título histórico, mas de turbulento nada tem o mar de almirante no qual navega a Diretoria Executiva. É preciso algo, a torcida é tão organizada para apoiar o time, será que algo nessa linha é possível de se imaginar?

Confesso que compartilho do sentimento do blog Elite Azul & Branca. Os blog's deveriam tratar mais de futebol, é isso que é divertido, é por isso que gostamos de futebol. No entanto, estamos a um tempão discutindo mancadas que nem o mais neófito dos neófitos praticaria.

A pancada ontem foi forte. Ainda estou desnorteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!