CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Bom empate

Impossibilitado que estive de comentar o empate de ontem, sou obrigado a manifestar a opinião do blog depois de algumas opiniões bem divergentes, possíveis de ver com mais intensidade ontem no Twitter logo depois do final do jogo.

Bem, pra ser direto, achei o empate bom. Primeiro, pelo ponto trazido de um jogo disputado fora dos domínios azurras. Segundo, pelo horror do gramado, uma coisa medonha, parecia um concreto. Terceiro, pelas circunstâncias fortemente desfavoráveis depois do empate do time mineiro. Nunca mais aquele cabelo de  "Restart" vai colocar aquela bola na gaveta e com aquela força como ele fez ontem. Aquele gol alterou o panorama do jogo, fez com que o time do BOA inflasse de uma forma que aproveitou a falta de fôlego avaiano.

É claro que não sou tanso de desconsiderar o fato de que o BOA pareceu frágil, e que a vitória era um resultado mais do que previsível. Porém, prefiro a postura do "pezinho no chão". 10 em cada 10 avaianos entendiam que o time precisava de reforços. Agora queriam que fossemos para Minas Gerais e atropelássemos o BOA? E se o jogo fosse em Criciúma, com um time que não se classificou para as fases finais, e tivéssemos empatado no Sul? Estaríamos reclamando? Sei lá, acho que o empate foi bom pelo que eu escrevi aí em cima.

Com dois meias e dois atacantes, não tenho nenhuma dúvida de que brigaremos no topo desse campeonato. Agora é jogar com tudo na terça e e buscar a vitória. Nesse ritmo, ganhando em casa e buscando pontos fora, estaremos bem. Mas os reforços são urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!