CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

A melhora tática do Avaí

Após a bela vitória - aliás, a primeira - do Avaí nessa Série A, muitos jogadores se destacaram na opinião de quem acompanhou o jogo. Felipe, Fabiano, Arlan, foram os mais comentados pelos torcedores e profissionais da imprensa. Porém, na minha opinião - e é possível que haja críticas - o jogador que deu mais consistência ao time e possibilitou um melhor futebol principalmente do meio para frente chama-se Diogo Orlando.

Esse jogador não é unanimidade. Saiu fortemente vaiado contra o Tombense, contudo não se rebelou como Fábio Santos. Permaneceu trabalhando, lesionou-se, e agora volta em um momento de dificuldade com disposição e garra.

Não é fácil fazer o trabalho naquela parte do campo. Exige preparo físico e boa noção de espaço. Vi no Diogo Orlando um jogador que cobriu melhor os lados quando os alas avançavam, e fez uma dupla muito boa com o Bruno. Acaso continuem nessa boa fase - tenho certeza que sim - será um grande passo para uma recuperação.

Tanto ele quanto o Bruno tem bom desarme e boa saída de jogo. Com a cabeça no local, vão continuar rendendo bastante.

A crise complicou o ambiente. A vitória trouxe um novo ar à Ressacada. Não deve tampar o que precisa ser corrigido e extirpado. Mas, que a disposição do time no último sábado deu orgulho, isso deu. Vamos acreditar, no time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!