CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Esteves deu o recado

Fabiano Linhares (D) e Esteves Júnior (E)

Excelente o post do Esteves Júnior, no blog oficial do Avaí na página da Globo.com, o qual transcrevo abaixo e recomendo a leitura. Basta clicar aqui.



Recebi um sms de um amigo do Rio dizendo que o lateral Julinho está reunido, neste momento, com diretores do Vasco tratando da sua trasnferência para o clube da Colina. Também estão presentes o Luis Alberto e o Gabriel Zunino.
Está difícil encontrar um torcedor avaiano que esteja satisfeito com o pedido do jogador para não jogar mais pelo Avaí. A suspeita de que o jogador “simulou” problemas para ficar no dm e assim não completar seis partidas pelo clube na Série A é grande. Entendo que o departamento médico avaiano tenha que dar uma satisfação ao torcedor.
O que mais me preocupa nesta história toda é saber qual é a prioridade do Gabriel Zunino. Todos sabem que ele é filho do presidente do Avaí e que por isso tem livre acesso por toda a Ressacada. Ele é empresário de jogador e, também, conselheiro do clube.
Tomando como exemplo o caso do Julinho, Gabriel defende o que? Os interesses de seu pai que é o presidente, os interesses de sua nova carreira profissional ou os interesses do Avaí sendo ele conselheiro do clube?
Ele não sendo funcionário do Avaí e sendo empresário, pode ter acesso a todos os departamentos do clube? Pode ficar com a delegação, por exemplo, no vestiário antes das partidas?
Está na hora do Gabriel decidir o que deseja ser no Avaí para o bem dele e da própria instituição.


PS.: Acaba de ser confirmada a saída de Julinho. Prestigia-se a negociata em detrimento da instituição. O Avaí não ganha dinheiro com esse empréstimo (é isso mesmo, não foi vendido). A vergonha impera nos intra-muros da Ressacada. É difícil compartilhar isso como cúmplice. Sim, os sócios são cúmplices disso tudo. Nossa situação moral só se deteriora a cada dia. Está difícil.

4 comentários:

  1. Ta na hora de dar um basta nesse fedelho(Gabriel Zunino)metido a empresário de jogador, fazendo negociatas que só ele sai ganhando , enquanto a instituição AVAI já está perdendo a muito tempo, quando no blog Nobre Azurra seu cunha já vinha pedindo transparência, tinha conselheiro dizendo que ele falava besteira,esse mesmo conselheiro deve estar metido nesta maracutáia, como pode filho mimado de presidente estar a frente de negociações de jogadores, na verdade quem tem que se explicar é o presindente, porque pra mim isso é safadeza, esse Gabrielzuninho é um nojento. ta acabando com o nosso AVAI,safado.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito nobre amigo. Que os Deuses do futebol olhem para nós, pobres torcedores!

    ResponderExcluir
  3. realmente uma vergonheira atrás da outra.
    esse zunino-boy nao pode se favorecer do cargo do pai para tirar jogadores do avai. ou acham q ele foi ao rio como um bom moço, sem levar nada na sacanagem.
    olha, depois dessa é certo que nao piso na ressacada por um bom tempo.
    da série perguntar nao ofende: queria saber se essa grana que o filhinho ta levando ta sendo descontada da famosa fortuna que o pai injetou no Avai...
    Bruno BD

    ResponderExcluir
  4. Beto, a coisa tá feia demais. Uma coisa é contabilizar débitos com o Presidente para o seu justo reembolso. Outra é usar a máquina do clube e a esperança do idiota do torcedor para fazer dinheiro.

    Reinaldo, olha que nem com Deuses. Acho que é caso de uma oposição séria e competente surgir para conter essa tenacidade da Diretoria. tá muito fácil gerir assim. Nem a imprensa contesta decentemente isso. Por menos presidentes de clubes paulistas foram derrotados em eleições.

    Bruno, sem comentários. Os fatos falam por si, e a tua pergunta periga virar post.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!