CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

A dura realidade

Amigos, gostaria de pedir desculpas a vocês por não ter opinado no dia seguinte a nossa derrota em casa para os gaúchos.

Eu acredito que não há mais nada a se falar. Tudo, absolutamente tudo, já foi dito à exaustão. E não há outro motivo que explique a última derrota avaiana que não a falta de qualidade técnica. O time de vermelho jogou só 10 minutos e virou o jogo. Lamentável, mas é a verdade. Ficar tentando achar chifre em cabeça de cavalo, pelo em ovo e o suvaco da cobra não vai adiantar. O fundamento é esse mesmo: o time é fraco.

No entanto, o que me deixa triste e envergonhado é a humilhação pela qual a torcida está passando. Não só na tábua da tabela -  o que já é bastante - mas principalmente pela vergonha que é o estádio da Ressacada.

Não pelo seu visual, que melhorou é verdade. Mas eu trocaria todas as obras pelo calor da torcida, aquela que empurrava o time para vitórias inexplicáveis. Que calou várias torcidas, que invadiu estádios pelo Brasil afora.

Não tem mais a mesma graça ir nos jogos. Eu sei que estou sendo duro no argumento, mas eu tenho certeza que não estou sozinho nesse sentimento. No último jogo mesmo foi um vexame. Fomos calados pela torcida deles, e assim será enquanto essa rixa Torcida X Diretoria não for resolvida.

A Ressacada está tão gelada, tão gelada, que um gremista estendeu sua bandeira no setor A com tranquilidade. Ano passado, um torcedor do Palmeiras tentou fazer o mesmo e quase foi excomungado.

Com time fraco e estádio vazio e frio, é impossível permanecer. Eu sei que tem times que não são tão melhores do que o nosso, e que em tese poderíamos brigar, mas estamos com média de público batendo com o do América/MG...

Ou resolve-se esse impasse, ressuscitando a Ressacada, ou não tem saida, meus amigos. A realidade é dura, mas você sabe que é a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!