CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Entrevista com o LA

Copio aqui, na íntegra, entrevista dada hoje ao jornalista e blogueiro Fábio Machado (http://fabioluizmachado.blogspot.com/). Vale a pena a leitura.




Conversei por telefone com o empresário Luiz Alberto da LA Sports. Uma conversa franca, honesta e com teor de desabafo do parceiro que ajudou que  ajudou a guindar o Avaí para a elite do futebol brasileiro, além de ter conquistado um bicampeonato estadual. Luis Alberto, sabe do que representa o seu nome entre os torcedores azurras. E demonstrou durante toda a conversa, a sua real preocupação com o momento do Avaí e pediu apoio de todos aqueles que amam o clube. Porém, não deixou de alertar "tem gente  dentro da Ressacada torcendo contra para justificar os seus fracassos".  E afirmou "o prejuízo que o Mauro Galvão nos deixou não dá para mensurar" justificando o atraso em regularizar a situação do jogador Rafael  "estamos precisando de zagueiros" completa um indignado torcedor/empresário do futebol.

ROBINHO

Sobre o jogador Robinho, Luiz Alberto concorda com as críticas que fiz em relação ao atleta no começo. Tanto que o jogador, ciente da falta de espaço no Avaí, já estava negociado com o Paraná. Porém, Toninho Cecílio estancou a negociação, afirmando que conhecia bem o atleta e que queria continuar com ele para a sequência do campeonato. Afirmei para o meu interlocutor do outro lado da linha, que realmente o futebol do jogador cresceu com a vinda do Cecílio. Tem sido mais aproveitado como um segundo ou terceiro atacante.

DINELSON

Perguntei sobre o Dinelson. A resposta do Luiz Alberto, veio com uma comparação ao Léo Gago, que chegaram "estourados" na Ressacada e após um trabalho ficaram aptos para retornarem ao futebol. Porém, o caso do Dinelson é diferente, pois o jogador precisa de ritmo de jogo. O empresário avaliou que o jogador seria mais útil ao Paraná do que ao Avaí, já que "estava entrando apenas 15 minutos" tempo que não seria suficiente para ter o condicionamento necessário em relação ao momento de pressão que vive o Avaí na competição. O empresário demonstrou plena convicção que o atleta voltará para a Ressacada no próximo ano em sua plena forma.

GUSTAVO MENDES

Se Luiz Alberto, não foi pródigos em elogios ao Mauro Galvão, o mesmo não pode ser dito do Gustavo Mendes. "um dirigente da nova geração, que está segurando muitas barras no estádio da Ressacada. Um grande profissional. Articulado, inteligente e que vai ajudar tirar o Avaí dessa situação com o seu trabalho".

LOBBY PARA ESCALAR JOGADOR

Luiz Alberto confidenciou que a crítica que o deixa mais chateado é justamente a que o acusa de impôr jogadores para atuarem como titulares. Exemplificou que o Avaí atuou boa parte de brasileiro com apenas dois jogadores da LA Sports: Bruno e William. Segundo Luiz Alberto "não existe isso". E completou afirmando " joga quem estiver melhor segundo o trabalho do treinador".

CRESCIMENTO DA  LA SPORTS

Luiz Alberto me deu razão, quando afirmei pra ele que a LA Sports cresceu e criou "tentáculos" em várias equipes, tirando o empresário do foco Avaí. Ele concordou, porém fez questão de enfatizar que já recebeu críticas em Curitiba "por ter abandonado o Coxa", mas que teria afirmado publicamente em resposta, que o seu  objetivo atual é ajudar tirar o Avaí da zona de rebaixamento. E pelo carinho que ele tem o presidente Zunino e com a maioria dos torcedores do time azurra, vai no final ano "comemorar essa conquista".

CONTRATAÇÕES

O empresário disse que está de olho no mercado e que vai trazer no mínimo, um zagueiro para reforçar esse setor. Declarou que vários jogadores já estão mapeados para o próximo ano. Que não toca mais na tecla do erro de planejamento( "para não ofender pessoas  próximas ao presidente")  e que a sua visão está no presente. E pediu que a hora é a da união dos verdadeiros avaianos. O pensamento do empresário, é que os olhos mirem para o futuro e que acreditem no atual grupo de atletas. Segundo o Luiz Alberto, se o grupo do Avaí fosse esse que está hoje na Ressacada, a equipe não estaria nessa delicada situação.

TONINHO CECÍLIO

Disse para o Luiz Alberto, que se eu mandasse no Avaí, deixaria o Toninho Cecílio terminar o seu trabalho, e colocaria ele no cargo de supervisor do clube, dando autonomia para que ele contratasse o novo treinador. Já que a sua experiência é muito grande na montagem de grupos e que na última coletiva, ele foi perfeito em analisar o quadro atual do Avaí e nas dificuldades em "homogenizar" o grupo, em função da quarta montagem devido aos treinadores que passaram na Ressacada. Luiz Alberto também concordou e pediu mais uma vez, para esquecer o que aconteceu e mirar só na recuperação do Avaí com o apoio de todos aqueles que amam o clube, "apesar de saber que lá dentro da Ressacada, tem pessoas torcendo contra".

2 comentários:

  1. Gostei da entrevista, lucido, coerente e com visão de futuro. Já torci contra empresários de jogadores, mas hoje nenhum clube vive sem eles. Concordo, esqueçam os erros do passado, temos que pensar no presente e no futuro.

    Vamos ao que interessa. Futebol.
    Felipão tira o chapéu (boné) para o belo e produtivo futebol de Lincoln?
    De temperamento forte, Felipão deu declarações nada simpáticas sobre Lincoln. Alem de não aproveitá-lo quando estava no Palmeiras, em entrevista coletiva, o treinador mostrou certa magoa e a certeza que enquanto estiver no comando do time alviverde, com ele o jogador não terá vez.
    Sem medir as palavras, ao estilo coronel, insinuou que em breve veremos o lado negativo de seu desafeto.
    Não perdoar tudo bem, mas se o meia é tão insignificante. Porque não tomar a iniciativa de liberá-lo para que possa jogar domingo?
    Caso Luiz Scolari não tome essa iniciativa, não tem desculpa, ele prova a qualidade do craque e mostra ser uma pessoa raivosa e mesquinha.
    Sem rodeio, vai sustentar seus comentários liberar) ou continua a ser aquele fanfarrão?
    Esse é tipo traído. Fala mal, morre de amores, não assume, não da amor, não libera e fica puto quando a outra parte se da bem em outro relacionamento. Oh coitado!

    ResponderExcluir
  2. PESSOAL MUITO AVAIANO DO VENTO SUL AZUL. CURTO E RÁPIDO: MANDA O =LA= DAR NOME AOS BOIS. QUEM É OU QUEM SÃO OS FILHOS DA PUTA QUE ESTÃO REMANDO CONTRA DENTRO DO =ARS=? É FÁCIL... DE NADA ADIANTA FICAR VOCIFERANDO QUE TEM GENTE REMANDO CONTRA, QUE TEM GENTE QUE NÃO QUER, QUE TEM GENTE REMANDO CONTRA... + ISTO E + AQUILO... ISTO PRÁ MIM É =F O F O C A=. PRÁ MIM VALE É O SEGUINTE: FULANO É O SAFADO, CICRANO É O DESGRAÇADO E ASSIM POR DIANTE. EXEMPLO: RICA CÂMARA DIZ QUE O CONSELHO DECORATIVO DO AVAÍ É COMPOSTO POR MARIA VAI COM AS OUTRAS... PREJUDICANDO ENORMEMENTE NOSSO AVAÍ, E PUXANDO O SACO DO PRESIDENTE. PRONTO = ACABOU. É O QUE EU PENSO E QUE MUITOS, MAIS MUITOS MESMO PENSAM.
    ESTE NEGÓCIO DE QUE FULANO DIZ, BELTRANO FALOU...ISTO É PRÁ GENTE DESOCUPADA E FOFOQUEIRA.

    RICA CÂMARA.

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!