O jogo de ontem foi emblemático por diversas razões. O time no primeiro tempo não foi mal, pelo contrário, em alguns lances chegou a empurrar o Santos para o seu campo defensivo. O time esteva marcando em cima do lance. Neymar quase não viu a cor da bola, haja vista a boa marcação efetuada sobre ele.
No segundo tempo, tudo mudou. Atribuo a culpa da derrota, ontem, ao treinador Toninho Cecílio. Demorou muito para ver o jogo, quando resolveu mudar, já era tarde. Pode ser que discordem, mas ao meu ver era nítido o esforço descomunal que fazia o revival Batista para cobrir os clarões deixados por Robinho e especialmente por Pedro Ken. Esse, aliás, podem confirmar meus amigos que sentam próximo de mim no Setor A, já chamo a atenção faz tempo. Quando a coisa aperta, tem se escondido do jogo, tem evitado divididas e, por consequência, tem jogado mal. A saída de Batista, pela má visão do jogo por T. Cecílio, foi necessária. Robinho caía pela esquerda tentando municiar William, o abandonado, sem qualquer efetividade. Em 15 minutos do segundo tempo achei que era o momento para sacar Robinho e colocar Rafael Coelho, e tirar Pedro Ken para colocar Cleverson. Teríamos mantido a pegada no meio campo e a zaga não ficaria tão exposta a um ataque de extrema qualidade como a do time Santista.
É claro que a zaga falhou de forma horripilante, mas fruto de um mal planejamento do Treinador para time, frente às circunstâncias. Era óbvio que se o Santos tocasse a bola com facilidade próximo a nossa área, seríamos terrivelmente ameaçados. Pela omissão do técnico, reputo a derrota de ontem como previsível.
Sobre a continuidade do campeonato e o futuro que vislumbro para o Avaí, ainda não quero me manifestar, pois acredito estar de cabeça quente. No entanto, é inegável a falta de qualidade do nosso time. Tem jogadores nesse elenco que não acredito tenham lugar em algum time da série B. Mas, o que nos resta fazer agora?
Para finalizar, queria manifestar minha total concordância com o Alexandre do blog Força Azurra. Vou até colocar em caixa alta para que fique bem claro: JÁ PASSOU DA HORA DE COLOCAR ESSE INGRESSO A R$ 10,00 E FAZER A RESSACADA FERVER. O trunfo do Avaí para não cair tem que ser o fator local. Com 6 mil por jogo não vai adiantar. Só com a Ressacada lotada é que poderemos ter alguma esperança.
Abraços!
Galdino a luta continua e Toninho infelizmente vai permanecer como tecnico do Avai. Depois de muito ouvir muitas bocas alugadas e muitas besteiras do violento e limitado zagueiro Santista, Edu Dracena e de nossa mídia café com brócolis. Resolvi rever o lance que originou o pênalti em Lincoln e convertido por William. No meu blog:
ResponderExcluirhttp://sergionativo.blogspot.com/2011/09/midia-comprometida-ou-caolha.html
mostro o quanto nossa midia é comprometida ou caolha. O lance é rapido e dificil, mas afirmar categoricamente que nao foi penalti é um absurdo.