CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

O óbvio e ululante

Tenho acompanhado as postagens dos blogs Chuleta Avaiana, Força Azurra e do André Tarnowski sobre a postura dos blogueiros avaianos em relação a determinados aspectos.

É verdade tudo o quanto disseram os responsáveis pelos sites livres citados. Irrita o rigor com que cobram a Diretoria Avaiana (que merece repreensão, sem dúvuda) ao passo que enfurece ainda mais este blogueiro o fato da passividade com que se reportam a determinados jornalistas.

Gostaríamos de transparência, divulgação de mais dados sobre a vida do clube, mudanças em setores, Diretores que não nos agradam. Tudo isso é legítimo. Porém, quando se critica a parcialidade vergonhosa de tratamento editorial, lá vem os paladinos da justiça exaltarem: "nosso problema não são eles". Oras, como não? Se dissessem: "nosso problema não é SÓ eles." Ok. Porém, não é o que acontece.

Tive a oportunidade de ir a Blumenau, e ouvi antes, durante e depois do jogo toda a transmissão da Rádio Nereu Ramos (760 AM). Simplesmente inacreditável o respeito, a consideração (e até mesmo a surpresa) com a imagem que eles tem do Avaí lá. Nada comparado com o desprezo e com a falta de vontade com que conduzem os assuntos que envolvem o Leão. Dá raiva quando vejo os comentaristas falando do Avaí com uma empáfia, como se fossem maiores do que o clube.

Quem já teve a oportunidade de ir a outro estado e ver como os clubes locais são tratados poderá ter a plena noção do que se digita nesse post. O Avaí é instituição quase centenária da cidade de Florianópolis. É preciso tratar  o Azul & Branco com muita cautela, e com muito carinho.

É claro que os defeitos da Diretoria não desaparecem com o que se falou aqui. Mas uma coisa não anula a outra. Entendeu?

3 comentários:

  1. Assino embaixo :)

    É ridículo imaginar que é facinho administrar um clube de futebol de nível em Florianópolis, mas é dever de todos que querem o melhor para o Avaí cobrar que haja transparência, cobrar que a diretoria compartilhe com seus conselheiros e sócios as angústias e as dificuldades do Avaí, até para evitar desconfianças dos mais variados tipos e interesses, e também para facilitar e clarear as ideias na busca de soluções (os diretores talvez tenham medo de serem avaliados mais de perto, é a fraqueza humana).

    Daria pra dizer que também falta transparência nos outros times de futebol, que qualquer diretoria teria dificuldades (rolos) semelhantes ou até piores... mas não é o Avaí o tão badalado time da ISO não sei lá o que? Pra que servi isso então?

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!