Tenho acompanhado as postagens dos blogs Chuleta Avaiana, Força Azurra e do André Tarnowski sobre a postura dos blogueiros avaianos em relação a determinados aspectos.
É verdade tudo o quanto disseram os responsáveis pelos sites livres citados. Irrita o rigor com que cobram a Diretoria Avaiana (que merece repreensão, sem dúvuda) ao passo que enfurece ainda mais este blogueiro o fato da passividade com que se reportam a determinados jornalistas.
Gostaríamos de transparência, divulgação de mais dados sobre a vida do clube, mudanças em setores, Diretores que não nos agradam. Tudo isso é legítimo. Porém, quando se critica a parcialidade vergonhosa de tratamento editorial, lá vem os paladinos da justiça exaltarem: "nosso problema não são eles". Oras, como não? Se dissessem: "nosso problema não é SÓ eles." Ok. Porém, não é o que acontece.
Tive a oportunidade de ir a Blumenau, e ouvi antes, durante e depois do jogo toda a transmissão da Rádio Nereu Ramos (760 AM). Simplesmente inacreditável o respeito, a consideração (e até mesmo a surpresa) com a imagem que eles tem do Avaí lá. Nada comparado com o desprezo e com a falta de vontade com que conduzem os assuntos que envolvem o Leão. Dá raiva quando vejo os comentaristas falando do Avaí com uma empáfia, como se fossem maiores do que o clube.
Quem já teve a oportunidade de ir a outro estado e ver como os clubes locais são tratados poderá ter a plena noção do que se digita nesse post. O Avaí é instituição quase centenária da cidade de Florianópolis. É preciso tratar o Azul & Branco com muita cautela, e com muito carinho.
É claro que os defeitos da Diretoria não desaparecem com o que se falou aqui. Mas uma coisa não anula a outra. Entendeu?
Assino embaixo :)
ResponderExcluirÉ ridículo imaginar que é facinho administrar um clube de futebol de nível em Florianópolis, mas é dever de todos que querem o melhor para o Avaí cobrar que haja transparência, cobrar que a diretoria compartilhe com seus conselheiros e sócios as angústias e as dificuldades do Avaí, até para evitar desconfianças dos mais variados tipos e interesses, e também para facilitar e clarear as ideias na busca de soluções (os diretores talvez tenham medo de serem avaliados mais de perto, é a fraqueza humana).
Daria pra dizer que também falta transparência nos outros times de futebol, que qualquer diretoria teria dificuldades (rolos) semelhantes ou até piores... mas não é o Avaí o tão badalado time da ISO não sei lá o que? Pra que servi isso então?
Concordo contigo!
ResponderExcluirPerfeito, Galdino. Assino embaixo.
ResponderExcluir