CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Palavras são erros. E os erros são de quem?

Como já descrito por vários blog's, ontem a Reunião do Conselho Deliberativo tratou das questões envolvendo a mensalidade do clube. Houve a redução postulada, e a associação diferenciada para estudante foi o ponto positivo  de todas as questões definidas ontem. Outro destaque foi a informação de que o clube não é mais refém de um programa fracassado de marketing, que acredito deva ser objeto de uma ação judicial reparatória a ser ajuizada pelo clube.

A presença de alguns blogueiros também foi extreme salutar, não obstante a ausência de outros (inclusive eu), o que não significa que quero "me esconder na moita" ou que não "dou a cara para bater".

Palavras ao ar não me convencem. Não me parece adequado, no momento, utilizarmo-nos do expediente da soberba - tão criticado por todos quando os protagonistas do salto alto eram os Diretores Executivos - para justificar nossas certezas.

Subscrevi o documento do André Tarnowski, e espero ansioso pelas respostas. Considero esse tipo de participação muito eficiente e democrática, para não dizer brilhante, pois fundamentada no respeito e cordialidade. O fato de não termos uma legião de torcedores ontem, no meu modo de ver, não significa que sejamos tão "infantis" ou "imaturos" quando o assunto é oposição. Já dizia alguém que a vitória com base em violência (qualquer tipo dela) e a derrota são iguais, pois são passageiras.

Há muita coisa errada, não há dúvida. Ainda não atingimos o patamar ideal do debate democrático dentro do órgão colegiado do Avaí. Planos e metas institucionais ainda são objeto de decisão totalitária da situação. Porém, o simples fato de um documento pedindo explicações, e assinada por sócios do clube, já constitui motivo suficiente a demonstrar que não se aceita a forma como o clube está sendo conduzido. E o estágio de real oposição ao atual Presidente carece da figura do opositor, passo o qual ainda não foi dado, pois em quase 10 anos de gestão ninguém se propôs a conduzir o clube.

Valores de mensalidades era um dos pontos questionados pela torcida. Outros tantos estão dependentes das informações requeridas ontem. Só posso dizer que não dá para comparar esse tipo de mobilização com outros, que bem aqui perto, fizeram bagunça para ninguém entrar no estádio (o famoso "´público zero"). Seria "isso" o ideal?

Abraços!

2 comentários:

  1. Carlos,

    Os blogueiras: Aguiar, Rodrigo - Sangue Azurra, Gerson - Avaixonados e eu estávamos lá no lado de fora e ficamos até o final da reunião. Pena que não podemos participar, nem que fosse para ouvir. Não sei se esqueci de mais algum blogueiro que não tenha mencionado. Se foi não conheço, por isso não vi. Penso que foi uma movimentação importante, foi o primeiro passo, mas acho que somos uma torcida ingênua sim, prova disso foi a falta de apoio ontem por parte do torcedor, uma pena.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen, como eu disse, parabéns pelo movimento e pela presença de vocês. São avaianos de respeito. Só penso que a ausência de um número significativo de torcedores ontem não significa ingenuidade ou maturidade. Creio que o requerimento do André será o estopim de tudo que queremos para o clube.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!