CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Protesto platônico

Amigos, agora é definitivo. Jogaremos a Série B em 2012. O decreto veio em um jogo até certa medida atípico, uma vez que se viu raça e disposição técnica, porém, completamente sucumbidas pela falta de qualidade do time, da comissão, de tudo.

O rebaixamento era um fato previsível, se hoje o futebol é diferente do que já foi outrora, é fato que hoje se tornou extremamente previsível, diante do profissionalismo que deve nortear a condução dos clubes. Ou se adapta, ou está fora. Sentimos isso na pele.

Porém, não quero tecer comentários mais longos sobre o rebaixamento, pois todos eles já foram explanados até a exaustão não apenas por este blogueiro, mas por todos os demais blog's azurras. Quero discutir com o leitor sobre o protesto contra Zunino.

É fato que o nosso Presidente errou demais. Revelou uma personalidade não compatível com aquela imagem aprazível de São João Batista. Encilhou sua soberba e cavalgou sobre ela durante longos e sofríveis dois anos. Não bastasse, resolveu inserir na conjuntura do Clube empresário com ligação sanguínea muito intensa, coisa que não soou bem entre a imensa torcida avaiana. A prova da insatisfação está nas arquibancadas. Nem nas mais horrorosas fases na segunda divisão se viu tamanha frieza da outrora calorosa nação avaiana.

Ocorre que, ao mesmo tempo em que se brada "Fora Zunino!", não surge sequer um representante dessa "oposição" que vemos nas ruas. Todos pedem mudanças na organização, na instituição Avaí, mas quem se candidata a assumir a "baleeira" no atual momento?

Enquanto não surgir uma oposição organizada que cobre atitude e coerência na condução do Avaí, penso que pedir a saída de Zunino apenas se resumirá a uma crítica acerca da sua postura como Presidente. Não ultrapassará os limites da insatisfação e, portanto, não alterará a "normalidade" dos fatos. Não sabemos se o Vice-Presidente, Nilton Macedo Machado, ou até Eduardo Gomes, querem ser Presidentes do Avaí.

Aí entra o Conselho Deliberativo, órgão incumbido de fiscalizar e cobrar medidas e posturas, e até mesmo gerenciar o clube em caso de ausência de quem o represente na Diretoria Executiva. Mas até lá se vê inércia e conformismo...

Em resumo: movimentos de deposição só fazem sentido através de uma oposição.

2 comentários:

  1. Realmente temos que pedir postura ao conselho e exigir do antigo conselho o por que de sua entrega do mandato e do conselho atual a prstação de contas , segundo a emprensa o AVAI FC , está endividado até o gargalo.Não poderemos permitir que isso continue.Abraços
    CLAUDIO SOTTO

    ResponderExcluir
  2. Claudio, pelos "investimentos" desmedidos, estamos mesmo bem endividados. Esperamos que o CD se posicione.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!