CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Ressurreição

www.sofredores.com
Foi só a vitória no clássico surgir para alguns mortos saírem das tumbas, ou para puxar saco, ou para soltar o sarrafo contra quem não concordava com posicionamentos que sequer tinham sido externados.

Independente desse clima virtual, que influencia para o mal ou para o bem, o fato é que ontem vencemos um jogo histórico. Ganhamos na casa deles, de virada, no primeiro clássico dos pontos corridos, com transmissão para todo o país, e que de quebra levou a alcunha de melhor jogo da rodada.

Dentro de todas essas considerações, pode-se dizer que Toninho Cecílio foi o maior responsável pela vitória? Creio que somente no aspecto motivacional. A zaga continua a mesma, com Dirceu muito instável, tanto que no segundo gol deles, foi culpado por marcar Julio Cesar pela frente dentro na nossa área. As laterais também não mudaram. Arlan apoiou com qualidade, mas a falta de um cabeça de área que fizesse sua cobertura deixaram Juninho com muito espaço. Romano também não mudou. Extremamente inseguro, não comprometeu ontem por pouco. Porém, acredito que dentro dessa nova realidade que se apresenta, o novo Técnico tem condições de fazer um bom trabalho, apesar de eu ter desconfiado muito quando de sua chegada. Ele teve a capacidade de mudar um ambiente que estava péssimo. Não é qualquer um que consegue isso.

Claro que a nossa eficiência foi a marca da vitória. Porém, não fosse a entrega dos jogadores e a raça demonstrada, nada do que vimos poderia ter acontecido. Então, comemoremos a vitória ao extremo, pois pode significar uma nova fase dentro do campeonato. 

Quarta-feira tem o Flamengo aqui. Temos tudo para confirmar essa boa fase!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!