CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Parece que estamos encolhendo

Cérebro das "cabeças pensantes"
Se tem uma coisa que me irrita em clássico é aquela m... música que as barbies cantam para nós, que dizem que somos igual ao Guarani da Palhoça.

Eu tenho certeza absoluta de que isso não condiz com a realidade. É óbvio, todos sabem. Mas a questão é: se a comparação é tão esdrúxula, por que me irrito?

Hoje li com bastante atenção a postagem do blog Pitaco Azul. Quero ir também para a Ressacada para me divertir. Não aguento mais ir pra lá e ver uma manada de atrocidades que se no campo já são terríveis, imagina fora dele. Vejo torcedores vestindo camisas oficiais da "Fanatic" (malharia poderosa e que muito nos orgulha) com os nomes de LINCOLN e WILLIAM. Não estou querendo culpar os torcedores que compraram, mas o fato de terem escolhido tais atletas para o fato, sabendo que meses depois estariam longe daqui. Vejo o elevador do Setor A com pseudo-pedreiros trajando a camisa avaiana com o patrocínio da PAUTA (faz tempo). Vejo uma Ressacada cada vez mais vazia e mais melancólica, mais triste, mais sem graça. Não fosse pelos amigos que lá encontramos, não sei se a assiduidade de muitos seria a mesma.

É triste escrever isso, mas não dá pra negar que o Avaí parece estar encolhendo, graças a uma administração fadada ao fracasso desde o cume da gerência até o mais baixo escalão da estrutura administrativa. O time é apenas um detalhe da imensa bagunça que está a Ressacada. Ou não deu pra ver que ontem vários "craques" tiraram o pezinho do lance?

Estou muito preocupado com o Avaí. Não atribuo a fase ao técnico. Tirou quem estava mal, quem entrou não correspondeu. Se o Nunes esteve 16 vezes em impedimento, se o Pirão não acerta um cruzamento, se o goleiro que pedimos não tivesse tomado outro frango, aí fica difícil jogar tudo no lombo do Ovelha.

Pior que as derrotas, que o sofrimento que já dura um bom tempo, é ver o Avaí diminuir, tudo por que que manda não vê o Azul & Branco como GRANDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!