CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Líder com moral

Ontem atingimos a ponta da tabela. Vitória justa, com todos os méritos ao grupo de jogadores e à Comissão Técnica.

A primeira metade da partida foi um vexame para o esporte futebol, piorado que foi pela ridícula arbitragem desse senhor que me recuso a tecer o nome. Mesmo com as adversidades, o Leão mostrou mais uma vez que o grupo está unido e imbuído da missão de levantar o caneco desse Estadual. A raça e a disposição em campo são impressionantes.

Tanto foi assim que na segunda etapa o Avaí voltou inteiro fisicamente e, após linda jogada de Cléverson, o meia disparou uma folha seca em curva, marcando um golaço que abriu a "porteira" para a goleada avaiana.

Mesmo que a qualidade técnica tenha preponderado ontem, vejo que o Avaí venceu o jogo, também, pela questão do preparo físico. O time correu na mesma intensidade até o final da partida, o que nos dá a esperança de que o trabalho está sendo bem desenvolvido na Ressacada. Porém, volto a repetir que no elenco azurra há jogadores que está apresentando um futebol abaixo da crítica. Capixaba, ainda que tenha marcado o gol, não jogou bem novamente, muito embora, na minha opinião, tenha sido sua melhor partida com a camisa avaiana. Neílson foi mal outra vez, e Aelson, apesar da boa partida em Brusque, ontem não foi além do mediano, tanto que foi substituído. Marcinho Guerreiro está muito violento e atrasado, parece mal fisicamente, tanto que é o recordista em cartões. Precisa aprimorar mais para justificar a titularidade.

Porém, o jogador que tem causado preocupações é o goleiro Moretto. Aparenta ser seguro debaixo da trave, mas comete erros muito primários, que chegam a lembrar nosso ex-goleiro, Martini, em uma de suas não tão prósperas fases. Melhor nosso Técnico ter uma "conversinha" ao pé do ouvido com o arqueiro.

Agora é o clássico, o grande jogo do Estado. Pena, mais uma vez, que a detentora dos direitos de transmissão não dê ao espetáculo a importância que ele merece. É o jogo do campeonato, que merecia retransmissão no horário nobre do futebol. Fazer o que se Santa Catarina não é prioridade para eles...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!