CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Pode ficar pior

Mais um jogo medonho que tivemos que acompanhar. Não está fácil a vida do torcedor azurra. A cada partida, um novo martírio.

Ontem procurei analisar mais detidamente aspectos táticos do time. Logicamente minha visão pode ser errada, mas foi como vi o jogo.

O setor mais carente de qualidade sem dúvida é o ataque. Por mais que se possa dizer que os laterais ainda não estejam ou sejam os melhores, o fato é que os finalizadores do Avaí estão devendo. Não conseguem arrematar com perigo um lance sequer. Uma cabeceada perigosa, nem pensar! Nunes, em quem depositava esperanças, a cada partida só decepciona. Gilmar, por outro lado, tem entrado bem e dá uma nova dinâmica. Acho que vai ajudar.

Pirão está lamentável. Lento como quem não faltou um dia do carnaval, não consegue dar um passe, um cruzamento certo. Já se sabe que é preciso contratar lateral esquerdo.

Renato Santos não é pior que o Dirceu, como tentam afirmar, mas também vem mostrando que não é um zagueiro que inspira confiança. Moretto ontem foi razoável, mas também não dá tranquilidade nem para o mais sossegado torcedor, quanto mais para os companheiros de time.

No mais, penso que o Avaí esteve mais compacto ontem, mas muito, muito aquém do que se esperava para 2012. O Estadual parece (e está) longe das nossas pretensões. Preocupa-me o decorrer do ano. Nessa batida, a Série B vai ser dolorosa.

Por fim, quero dizer que o que estão fazendo com o Mauro Ovelha é SACANAGEM! Ou o Departamento de Futebol dá ao Técnico estrutura e CREDIBILIDADE INTERNA para tomar as decisões mais positivas para o futebol, ou o Avaí será mais um ano um poleiro de aproveitadores que usarão da nossa estrutura para promoverem incompetentes sanguessugas!

Um comentário:

Por questão de respeito ao leitor, os comentários passam por uma breve moderação, que em hipótese alguma se confundirá com qualquer tipo de censura. Portanto, fique à vontade!