CONTATO

E-MAIL: ventosulazul@gmail.com

Avacoelhada

Charles Guerra
A vitória azurra ontem foi daquelas que não se pode colocar qualquer ponderação. O Avaí avacalhou com o Coelho Mineiro. Foi o único time que buscou o gol desde o primeiro minuto da partida, e assim foi até mais ou menos 40 minutos da etapa final. Um êxito que alavanca a moral do time para patamares estelares (sem ufanismo, pois estou falando da confiança dos jogadores, e não da expectativa do torcedor).

Menções mais do que honrosas para Leandro Silva, um monstro na defesa avaiana, Mika, simplesmente perfeito na execução das suas funções táticas, Bruno, mesmo com dores foi espetacularmente bem na proteção da defesa, Diego, que quando exigido fez belíssimas defesas, e Cléber Santana, fica até chato pela repetição, mas impossível não destacar sua categoria quase que única em território catarinense. Para finalizar, Julinho tem entrado bem, e vai ser fundamental no decorrer da série B. Como já se falava pelo Twitter, é só jogar bem e fazer uns gols que todo mundo esquece o passado. Futebol é no campo, é isso aí mesmo.

A bola murcha vai ficar no colo do Patric. Pra mim, um dos piores em campo. Ainda que não tenha se eximido do jogo, a sua função de puxar o ataque não lhe caiu bem. Errou todos os passes possíveis (a não ser os para o lado) e de um modo geral foi muito mal.

Porém, a bola super murcha fica por conta do incidente no Setor A protagonizado por um "atleta" da base, que resolveu mostrar o seu "mirrado" órgão genital a uma senhora, e o pau comeu na rampa do setor A. Não é de agora que esses "malinhas", que vivem às custas do Avaí, ficam enchendo o saco ali nas sociais. Espero que o clube tome uma medida enérgica contra esse mal educado.

Para finalizar, as conversas de ontem dava conta da possibilidade dos retornos de William e Lincoln. Não sei até que ponto de verdade tem essa informação, mas seria extraordinário.

Abraços!

Vitória que não pode empolgar

Amigos, perdão pela ausência estendida deste espaço. Infelizmente não conseguirei postar com a frequência que gostaria até o início de julho mas, na medida do possível, quero estar aqui dando uns pitacos sobre o nosso Avaí.

O jogo de ontem retratou, mais uma vez, o nosso ponto fraco, e que já me faz desconfiar da inércia e omissão do Departamento de Futebol, que não apresenta solução contundente para o setor. Nosso ataque beira ao ridículo. Nunes ontem, como escreveu o contestado blogueiro, Castiel, beirou ao deboche. Felipe Alves, ainda que tenha muita vontade, reflete na mesma proporção na falta de pontaria. Com um ataque que não está nem entre os 10 melhores do torneio, dificilmente iremos muito longe, essa é que é a verdade.

Até o presente momento são 6 gols. 2 de Cléber Santana (meio campo), 1 de Pirão (lateral esquerdo), 1 de Julinho (lateral e meia), 1 de Mika (meio campo) e só 1 de atacante (Felipe Alves). E agora, Marcelinho Paulista??? Esse xerox do Acosta (só na lata) é nossa esperança???

Defensivamente, no segundo tempo, mostramos consistência, é só por isso saímos com a vitória. Ainda bem, pois como disse o blog Elite Azul & Branca, o cargo do manezinho da Procasa já estava cozinhando no fogo alto desde a derrota em Natal... Essa vitória dá a ele uma sobrevida, mas com essas peças, ele não vai longe, ainda que muito torçamos...

Para finalizar, uma constatação, para mim, deprimente. Ver o Ipatinga com dois patrocínios de peso na camisa e não ver desde janeiro no nosso Avaí NADA estampado no nosso manto faz pensar: não temos repercussão econômica que dê vontade para alguém colocar sua marca no nosso manto? O que faz um time como o Leão ficar mais da metade do exercício financeiro sem patrocínio???

E vida que segue!

Esperamos reforços, viu Marcelinho? Não vais me enganar não heim!!!!